Quantidade de Páginas visitadas

ALUNOS EJA
ALUNOS EJA FUNDAMENTAL





Os alunos da EJA Fundamendal da Profª Laura Monalise, trabalharam com argila a produção artística tridimensional, escultura criada através de releitura , percebendo e analisando detalhes das mãos. Formalização do homem, que trabalha e opera sobre o mundo, como atitude, ação e poses.

FÉRIAS DE JULHO 2013


Informamos que as férias escolares iniciam no dia 11 de julho e retornam no dia 29 de julho de 2013.

BRIGADA ESCOLAR





No dia 03 de junho de 2013 a Equipe da Brigada de Incêndio do Colégio Lúcia Bastos realizou mais um exercício de abandono de prédio com saída externa em caso de incêndio. Esse treinamento vem preparar nossos alunos para situações de emergências. Nesse dia contamos com o apoio da Policia Militar que fez o policiamento externo.


FESTA JULINA 2013
VAI TER FESTA NO ARRAIÁ DO LÚCIA BASTOS









  NOS DIAS

05 E 06 DE JULHO DE 2013.



VAI TER MUITA COMIDA, BRINCADEIRA E MUITA DIVERSÃO.



(FESTA INTERNA SOMENTE PARA OS ALUNOS)
ATIVIDADE DIFERENCIADA DE MATEMÁTICA
As turmas do Prof° Luiz Abdala  do 7º Ano B, 7° c e 7° d, realizaram um trabalho diferenciado de matemática. O assunto a ser estudado: PORCENTAGEM



O objetivo era criar um produto mais absurdo possível , fazer uma propaganda e apresentar o produto para os colegas. O produto deveria constar o preço a vista e o parcelado, os descontos e os juros.




























AÇÃO ENTRE AMIGOS
A APMF do Colégio Lúcia Bastos agradece a todos pela colaboração com a "AÇÃO ENTRE AMIGOS", no mês de set/out., e comunica que a renda total foi de R$ 1.487,80, que será revertida em benefício para Escola.
FESTA JUNINA 2012



DIAS:14 E 15 DE JUNHO


(FESTA INTERNA SEGUINDO O HORÁRIO DE CADA TURNO DE AULA)






DIA DAS MÃES 2012
FÉRIAS 2011-2012
BOAS FÉRIAS







RETORNO 8 DE FEVEREIRO DE 2012



Dia do Professor
12/09/2011

Visita ao Colégio Lúcia Bastos



Marcelo Richa-Secretario dos Esportes , Lazer e Juventude

Simoni-Secretaria Municipal  do Esporte e Lazer 

Mauricio Pastor-Chefe do NRE

Professores Arlindo e Pedro-Regional do Boqueirão








Projeto de Leitura 2011



PALESTRA COM JOÃO BELLO



Audiência Pública



Diretora Leony, Diretora Auxiliar Erenita , Prefeito Luciano Ducci e Pedagoga Marlene







Chefe de Núcleo Maurício Pastor, Diretora Leony, Secretário de Educação Flávio Arns, Pedagoga Marlene e Diretora Auxiliar Erenita

O prefeito Luciano Ducci faz, nesta quinta-feira (28), a primeira audiência pública para a juventude em Curitiba. O evento, com a participação de alunos de colégios públicos (municipais e estaduais), particulares e lideranças comunitárias, será a partir das 9h, na Rua da Cidadania do Carmo, na Regional Boqueirão.

“No encontro com os jovens queremos estimular o protagonismo juvenil, abrindo espaço para que eles apresentem as suas principais demandas e anseios. Queremos o jovem Curitibano assumindo um papel ativo na construção e desenvolvimento de suas comunidades e das políticas públicas municipais”, disse Luciano Ducci.

A pauta definida pelos jovens para a audiência irá tratar das políticas de esporte e lazer; cursos profissionalizantes; prevenção às drogas; primeiro emprego; transporte coletivo e programa Adolescente Saudável.

Rede Jovem - Atualmente a população jovem, entre 15 a 29 anos, representa cerca de 27% dos habitantes de Curitiba. São aproximadamente 482 mil pessoas que estudam, trabalham e desejam viver em uma cidade com oportunidades e boa qualidade de vida.

Para atender a este público de maneira mais objetiva e eficaz, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude começou neste ano a implantação da Rede Jovem. O projeto tem como função promover a inclusão dos jovens em uma rede de apoio, serviços e benefícios que visam ao desenvolvimento pessoal, profissional e social de forma rápida e dinâmica.

Por meio das audiências públicas para a juventude, a Rede Jovem irá identificar as principais demandas e atuar como articuladora no planejamento e execução de serviços que visam à melhoria da qualidade de vida desta faixa da população.

“Em parceria com outras secretarias e órgãos públicos, a Rede Jovem irá integrar cada vez mais as ações e programas da Prefeitura voltadas para a juventude, facilitando o acesso e buscando atender as principais demandas apresentadas, respeitando a realidade e características específicas de cada comunidade”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Dia dos Pais 2011
Semana Pedagógica - Julho de 2011








SÓ PARA RELEMBRAR











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito